sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Happy New Year



Tentativa Falha

Já estou farto de tanta saudade
de encarar essa realidade
que você trouxe para mim

E como se não bastasse assim,
revivi aqueles momentos que você queria evitar
aqueles que você prometeu não me fazer lembrar

Hoje, desconheço promessas infantis
porque se até tu mentiu
imagine o que o mundo fará

Mas, saberei da próxima vez o que virá
e estarei pronto para resistir
da saudade que você me fez sentir

Quando percebi, senti seu arrependimento
de ter me feito todo tal descontentamento
e tentou voltar para o meu amor

Mas me ergui fortemente, não cairei mais na sua dor
eu percebi seu olhar sobre minha fortaleza
e mais ainda, quando caiu sobre sua própria tristeza

Agora pense bem quando querer partir de alguém
porque se todo momento abdicar do que se tem
tornará-se tão solitário como ninguém.


Por, Dan


Para quem não conhecia a acidez de minha poesia...apresento a vocês, no último dia desse ano.
Então refaço assim, minhas considerações de valorizações ao que se tem ao lado. Cuidado com abdicações enganosas...porque quanto mais evitar em se pensar, mais cedo a infelicidade baterá em sua porta.

Desejo a vocês parcimônia e cuidado com as escolhas.

A felicidade em 2011, só será consequência das mesmas.

Um bom ano a todos e muito amor na alma.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jeaulous

Todos nascemos para amar. E esta é uma razão que eu convenço-me a cada dia. Ninguém é excessão.Todos somos abençoados com este dom...com esta calma. Amar é ótimo. Claro, existe uma vastidão de sentimentos que permeiam o ser humano e quando se ama...existe outros, sentimentos, que se perpetuam por dentre a alma...por dentre os sonhos e por dentro do cérebro. O ciúmes é tão excepcional quanto o amor. Não sei se chega a tanto, mas é tão forte que é capaz de destruí-lo. Dependendo da intensidade que assume em uma relação, a destrói completamente. Pisoteia. Esmaga. Deturpa. E desintegra qualquer resquício do que possa sobrar. O ciúmes se em altas doses com toda certeza vai destruir o seu destino, o seu caminho por aqui. Quem ama cuida. Quem ama tem ciúmes, e isso é inerente a alma e ao coração humano e jamais vou negar. Ninguém, nesta vida, conseguirá me dizer, e nem provar, que o ciúmes é somente relacionado a doença. Não.  E é este que defendo aqui hoje. Existe o ciúme bom, aquele que é dosado...aquele que é provocado com sorrisos e dito, maravilhosamente, para reforçar o laço do amor. Para demonstrar que importa, e que se está disposto(a) a lutar se algo ameaçar perder. O ciúmes se dosado de forma exata até reforça o amor. Todavia, é uma balança de ouro. E menos do que seu pensamento sabe, muito menos, pessoas, conseguem chegar a dose certa. Talvez seja, um desatino sem inteligência ou uma poesia sem leituras. Não sei. Todavia, o ciuminho é gostosinho. Se deliberado com atenção e com prestação de amor. O ciúmes...se elucidado no momento certo, na quantidade certa e no tempo certo só vai gerar sorrisos e não maldizeres. Brinde sua relação. Externalize o que sente, sem excessão e prove a si mesmo em que estágio está. Cuidado para não externalizar aquilo que prejudica. Alguns precisam de ajuda. E precisam ainda mais, quando acham que não precisam. Te asseguro.

Por, Dan

domingo, 12 de dezembro de 2010


Tudo é muito bonito. A formação das palavras é divina. Desde quando nascemos já suspiramos letras. Os bebês hoje em dia estão adquirindo hábitos cada vez mais enquadrados...cada vez mais, fora do normal. As pessoas dizem doar amor. Pois eu acredito, que muita gente hoje não sabe o que é o amor. Eu não quero ser o dono de tal sentimento, nem me atreveria. Eu não queria julgar quem diz amar. Eu só gostaria de salientar, que as pessoas que dizem amar, não sabem, como era antes...antes delas nascerem. Hoje, as pessoas se casam, e daqui 5 anos casam novamente, e claro, como todo bom pós moderno, casam novamente. Em 5 a 5 anos. Porque amam, e amam tantas vezes...isso tudo é uma desculpa para dizer que a ansiedade lhes toma. Que não há mais lugar para uma pessoa só na nossa vida. As pessoas juram amar...até no altar. Depois, esquecem daquele juramento...afinal, eram só palavras. Eu acredito que o mundo está mudado, está globalizado, está conectado...por causa disso, as coisas ficaram fáceis...parece que o amor também se tornou fácil. Porque não há mais cartas...e quando há flores em um aniversário, isso parece ser prova estrondosa de amor. Isso foi diária de um amor antigo. De uma selva trovadoresca. Quantas vidas eram necessárias arriscar para se chegar a parceira (o) antigamente? Quantas cartas foram queimadas? Quantos amores, verdadeiros? Vai ver...você não leu nenhum livro desses. Vai ver, você acredita que a atração seja o amor. Vai ver, você nunca vai viver o que seja o amor. Porque este, não acaba em 5 anos. Nem em 20. É realmente, eterno enquanto dure. Como na canção. Começe a sentir o palpitar do outro. Respire e ouça o som dos talheres enquanto o outro come. Cure as feridas com palavras. Corrija quando necessário. Demonstre diariamente seu afeto. Aglutine seus abraços entre beijos em olhares eternos. Justifique suas ações. Enobreça sua alma, porque de duas, virou uma. Se fizer isso, estará começando a compreender o que seja o amor. Quero um amor trovadoresco.


Por: Dan

Foto: Sou eu mesmo, para quem não conhece.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Um Conselho



As pessoas são especiais. Como elas são. Elas são muito especiais. Todas aliás. Hoje percebi que as palavras estão sendo, tristemente, ditas, sem sentido. Estão sendo banalizadas. Principalmente no que se refere aquelas do amor. Quantos "eu te amo" eu já ouvi, e na primeira ação a prova, já desmistifiquei e vi que não era bem assim. Fico triste, porque antes as pessoas tinham vergonha de dizer tal palavra. Mas pelo menos, quando diziam, era verdade. Hoje é um conjunto de "eu te amo" que não vale de nada. Grande porcaria. Queria mais amor verdadeiro salientado por olhares. Gostaria que as pessoas realmente se ajustassem nesse mundo, porque Deus o fez assim, todo cheio de sentimento e não de enganações. Quero que as pessoas olhem em meus olhos ou nos seus, e digam palavras verdadeiras de carinho. A falsidade está solta. Não peço pra que desconfie do seu parceiro(a) mas ao menos verifique se as ações que a pessoa pratica, se coaduna, com o sentimento que ela diz lhe oferecer. O máximo que você pode descobrir é que aquela palavrinha é feita pra te acalmar, e não é verdadeira. Após isso, cabe a você verificar o que fazer.
Quero mais "eu te amo" verdadeiro. Quero um mundo onde o outro é valorizado. Quero UM mundo. E você? Espero que faça parte disso. Minha acidez hoje está verdadeiramente ativa. Take you care. Conselho.


Por, Dan