domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alma de dois corpos



Na vida nós passamos por várias pessoas...e estas, por sua vez, passam por nós. É a lógica. Algumas deixam marcas mais intensas, e outras simplesmente "passam" talvez levando mais de nós, do que nós delas. No entanto há algumas, que permanecem intactas em nossa mente e em nosso coração e por amarmos mais intensamente que um amor normal, tornam-se amigas. Pessoas amigas. Homens ou mulheres, gênero a parte, todos sabem serem amigos quando sentem o mesmo pelo outro. O abraço de um amigo protege mais do que asas de um grande amor. Pois bem, não há hierarquia, visto serem amores e sentimentos diferentes. O amor de amigo não há julgamento, não há excluir algo do outro para aceitar. Aceita-se e pronto. Eu ainda seria mais ousado e diria que se compara ao "amor fino" tão ressaltado na época Barroca. Ama-se porque ama, e ama-se para amar...sem orgulho, obrigação. Na verdade, os amigos são tão importantes que a vergonha entre os mesmos desaparece em um estalar de dedos. E é assim, tão constante, em uma inconstância que nem mesmo as antíteses explicam. Eu prefiro uma amizade incólume, do que um amor passageiro. O primeiro não me deixará tão cedo. O amor é necessário, aquele de corpos e alma. O fino, como é só de alma, é mais claro. Dê um abraço apertado em seu amigo, claro, e um beijo estalado em seu rosto, e perpasse todo o momento, segurança, alegria e força. E como já dissera uma pessoa muito importante "eu poderia perder todos os meus amores e ainda assim viver. Mas se perdesse todos os meus amigos, eu não resistiria". Faça jus a sua vinda e partilhe do seu brilho, em outro corpo, que é um só.

Por, Dan

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nada do fim


Nada, do fim


Se eu te prometo um lago inteiro
tu dizes que só o quer, se for cheio
Se digo que está em voga seu olhar
logo vem com teu sorriso me martirizar

Queria um mapa pra poder te decifrar
saber qual caminho poder traçar
pra não errar, mais nenhum sentimento
pra não provocar, mais nenhum descontentamento

Há uma recrudescência de minha parte
do meu amor em relação a você
Aduz-se ainda um sorriso que é arte

Mas de ti, não ouso nem conhecer,
parece que nada é correspondido a parte
tenho pena de mim e de meu bem querer

Cuidado para eu não jogar fora, o que resta de mim
porque não há como reproduzir nada do fim.


P.S. A ambição sempre rondará a humanidade, mas se a humanidade não acordar,
verá que a própria ambição se esqueceu dela. Apenas alguns versos, para mitigar
a acidez deste blog, que tem me provocado colisões no pescoço.

Dan

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lei Anti-Palmada



Pois bem, formou-se o cúmulo da intervenção estatal no bem da família. Como se não bastasse. Penso que ainda teremos surpresas com monarquias. Esse post causará contradição e choques, mas cada um opine o que achar melhor, afinal, esta é uma caixa de indagações e surpresas, como prefiro dizer. Pois bem, o estado agora quer colocar em prática a lei anti-palmadas, onde não será permitido mais aos pais corrigirem seus filhos educadamente, e da melhor forma que os convierem. Pois bem, o estado irá educá-los. O estado dará uma educação melhor. Será? e o patamar...e os índices de analfabetismo e de crianças ainda longe da escola? Faça-me o favor. Ninguém cresce revoltado por saber que algo que fez na infância era errado e seu pai lhe deu umas palmadas. Por Deus, eu sou contra a violência, calma. Mas acredito que quem sabe o que é o melhor a cada filho, é o pai e a mãe. E se o Estado está desejando interferir cada vez mais, logo tomará todos para ele. Seria melhor? não sei. Quero sua opinião. Ninguém torna-se bandido pela palmada e sim, pela falta de respeito e atenção com a sua prole. E mais, a falta de afeto e afeição. O buraco é mais embaixo. Afinal, já existem muitos artigos em nossa legislação que coibem violência infantil e não são praticadas. De que forma será o controle? Por favor, o Estado cada vez me decepciona mais, colocando leis que no futuro estarão fadadas ao fracasso. E me perdoem os defensores da lei, mas eu acredito que corrigir educadamente (trabalho do pai e da mãe) é melhor do que a permissividade intolerante.

Por, Dan

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Grandeza do Ser



Qual a grandeza do seu sentimento? Espero que já tenha pensado o que deseja fazer com sua vida. A vida não é só um amontoado de fatos que vão se sucedendo. A vida também é planejamento, é testar. É pensar no que se deseja fazer. Muitas pessoas quando converso sobre este assunto dizem a mim que "ah...eu deixo a vida me levar...e assim vai". Pois bem, se você não ter um futuro planejado, ou não for filho de algum pai e mãe ricos, deve-se ter planejamento. Você perde algumas horas, e ganha anos. Se há dúvidas, por que não testar? Ou você quer ser mais uma daquelas pessoas que olham para a TV com oitenta anos, esperando para ver se o salário mínimo vai aumentar 15 ou 20 reais? Pois bem, todos sabemos que o brasileiro é um povo brincalhão, preguiçoso, e que não costuma planejar. Os ingleses são vistos por serem organizados, bem sucedidos, "Lords". Por que você não muda sua realidade também, e se torna um Lord, ou uma Lady, e organiza seu futuro? Chega de internet, a use com responsabilidade para aproveitar seu tempo. use sua inteligência, e coloque medo em seus adversários. O mais difícil não é conseguir um bom emprego quando se está formado, graduado, pós graduado e etc. Não é esse o problema. É se manter no local e respeitar quem está do seu lado. Há uma teia de relações, e você é só um laço dela. Se organize, você merece ser alguém.

Por, Dan