domingo, 31 de outubro de 2010

A Brevidade da Vida


Esses dias estava vendo um filme. Um filme muito bonito. Em que uma pessoa decidia viver em sua profunda intensidade, correr atrás de seus sonhos, sem ferir o próximo. A plenitude, apenas buscando resolver seus problemas diários, que todos tem, com afeto, amor, dedicação, e persistência. Persistência. A diferença entre ser fracassado porque se quis assim, e em ser vencedor, porque quis assim. Olha, o poder, que um verbo pode determinar em sua vida. Querer. Desafio até mesmo o outro. Persistir. Mas, não quero desviar o foco desse post. Falo da brevidade, do quanto a vida é passageira, e de como as nuvens se movimentam. Elas estarão sempre ali, a alguém olhar pra elas. Mas você não estará sempre ali a olhar pra elas. A diferença, o que faz a diferença em você estar aqui, é com "quem" você está a olhar as nuvens. As vezes, as pessoas precisam ficar sozinhas para organizar todos os sentimentos que se dilaceram e brigam dentro de si. Mas, na maioria das vezes, eu garanto, as pessoas, precisam de outras pessoas, precisam de pessoas para prenchê-las. Porque por mais que se "achem" completas, não haverá nada, se não houver alguém. E se não houver alguém, não haverá nuvem, apenas resquício de uma. Não haverá desenhos no céu, e nem mesmo sua imaginação poderá chegar a tanto, sem sorrisos. Então, faça acontecer. Faça que seus sonhos se realizem com seu querer, sem prejudicar seu irmão, sua plenitude em semelhança. Persiga seus sonhos sem passar por cima dos de alguém, porque se precisar fazer isso, para atingir seu auge, seu objetivo. Não será sonho. Será resquício de ambição mergulhado no ódio que você criou. Não beba o cálice. Jogue na pia. Refaça, volte, continue o caminho de sua plenitude. Faça, o verbo querer, ter algum significado em sua vida. Na minha, ele sobra significados. É um amontoado de querer, sonhar, fazer o bem e amar. Você não terá tanto tempo para olhar as nuvens. Dê a elas felicidade, se sentindo feliz. Porque somente quem ama e faz o bem alcança a total plenitude. A brevidade da vida, explica o verdadeiro motivo por você estar aqui.

Por: Dan Mello

42 comentários:

  1. "Não haverá nada, se não houver alguém (...) Faça, o verbo querer, ter algum significado em sua vida."
    Maginífica reflexão, meu estimado amigo Dan.

    Admiro esta tua persistência em lutar por uma vida plena de querer, de fazer o bem, sonhar e amar. Felizes são os que decifram essa brevidade da vida e não ocupam-se com futilidades como o ódio, o rancor.

    Um grande e fraterno abraço.
    Tenha uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. "Faça, o verbo querer, ter algum significado em sua vida. Na minha, ele sobra significados. É um amontoado de querer, sonhar, fazer o bem e amar.(...) Porque somente quem ama e faz o bem alcança a total plenitude."

    Sempre perfeitinho em suas palavras - ternas, docemente apimentadas e quentes.
    O meu poeta preferido, o mais doce.
    Amo-te, menino teimoso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dan... Amado Amigo.

    Eu anseio pelas suas postagens sem errar! Você sempre surpreendente! Nessa insistência de buscar a "plenitude" e nos levar contigo... nos alertando para o tempo que passa... para as coisas que realmente importam nessa vida... para os valores reais de nossas existências, sempre que te leio fico a me avaliar, e suas palavras são tão "ternas" que pareço sentir suas mãos em meus ombros enquanto te leio... e mesmo quando saio daqui e desligo esse computador vou levando você comigo por todos os caminhos que faço... fico admirada de como você é desprovido de egoísmo, sempre repartindo-se para melhorar o mundo, parece que o almeja mais justo e solidário! Minha imaginação vai além (como sempre) e fico desenhando como seria discorrer sobre qualquer assunto com você pessoalmente... ou simplesmente "também de perto" apreciar esse seu olhar que tantas coisas já dizem todas as vezes que venho aqui para te ler ou como de "prache" venho só para ver sua face nessa foto do perfil!

    Eu ficaria aqui por muito tempo tentando definir o que sinto por te-lo em minha vida... dentro do meu coração... e não consegueria, por isso opto sempre e somente em "sentir"..."

    Vou indo... querendo ficar. Deixo meu beijo... cheio de amor por ti... desejo uma semana de paz e alegrias... e nuvens de plenitude!

    Agradeço por me fazer uma pessoa "melhor" com sua amizade e toda nobreza de sua alma... eu amo você.

    Sua
    E para sempre...
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, perfeita imagem, perfeitas palavras. Cada vez mais gosto de vir ao teu blog. Você sempre me faz refletir.
    A vida é breve, realmente. E não adianta duas pessoas estarem juntas, é preciso que elas olhem na MESMA DIREÇÃO. Ainda acho alguém que olhe assim junto comigo.

    ~Até a próxima.

    *DB*

    ResponderExcluir
  5. Querido... que texto revelador...

    "A diferença, o que faz a diferença em você estar aqui, é com "quem" você está a olhar as nuvens."

    Estou aqui pensando, sem palavras...

    Beijos.

    Álly

    ResponderExcluir
  6. É Dan,

    Sem respeito não há significados, nem msm para o amor.
    Mt bom seu post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi , Dan !

    Parabéns pelo texto , sempre sensível.


    Bjo e uma Noite Serena ...

    ResponderExcluir
  8. Querido Dan

    como foi bom ler este texto tão belo e sensível. Tão exato nas medidas e pleno de generosidade e sentimentos maiores que devem permear a nossa existência que se breve ou longa, seja ela preenchida e compreendida desta forma

    Carinhoso beijo e excelente semana.

    ResponderExcluir
  9. Então Dan...

    Já estou ficando envergonhada de tanto que venho aqui... mas não resisto as suas palavras, e venho dizer que elas se aconchegam em meu peito em um sono tranquilo... de forma serena. Bom saber sempre mais de ti... bom te-lo sempre por perto. Eu as vezes falo muito... expresso sem medo o que sinto... sem cuidados até! Não me arrependo... mas me preocupo! De abrir distancias de quem eu não quero ficar mais longe do que já estou.

    Sou incontida... (como disse a Malu) e isso as vezes assusta e afasta as pessoas menos perceptíveis e pacientes... Desejo que vc esteja entre as "mais", para suportar-me por aqui... rs.

    E esse comentário também daria um post... todavia para não lhe cansar também... rs, vou indo... deixando meu beijo... e meu carinho.

    Sua... Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto..Mas não acredito muito nisso..Bju!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez tu me encanta com as palavras.

    Se a maioria das pessoas pensassem assim > [...] faça acontecer. Faça que seus sonhos se realizem com seu querer, sem prejudicar seu irmão [...]
    O mundo não estaria nessa egocentricidade. Pessoas pensando em si mesmas, como se só existissem elas não mundo...

    Bela reflexão
    Bju

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto,meus sinceros parabéns,abraços poeta amigo.

    ResponderExcluir
  13. Dan... Querido.

    Venho agradecer sua visita... sempre tão relevante! Postei algo novo... aguardo por você!

    Beijo Doce
    Com amor
    Sua...Sil

    ResponderExcluir
  14. Oi Dan...

    Estava relendo comentários em meu blog... e não vejo suas doces palavras na postagem "E a vida tem o seu nome..." Ela possui uma imagem linda! Duas mãos entrelaçadas com uma fita vermelha. Quando voltar lá... estando com tempo para tal... leia... é uma das minhas preferidas... compartilhe comigo.

    Beijo...
    Com amor
    Sua e sempre... Sil

    ResponderExcluir
  15. Continua me agradando sua escrita tão profunda, especialmente para alguém tão jovem...a julgar pela foto.

    Acerca da vida e da morte escrevi Dia de Finados.

    Um abraço e os votos de uma excelnte governação de Dilma, para bem do Brasil

    ResponderExcluir
  16. Dan,
    Você é um querido menino.
    Eu também fico muito contente com as tuas visitas.
    Não agradeça nobre príncipe, a amizade é assim vem de coração e permanece na gente.
    Somos amigos.
    Não penso ainda nesse grande beijo, irá acontecer por certo um dia.
    Mas sei que será com alguém especial para meu coração.

    Ps: sabe Dan? Vir aqui também me faz um bem enorme.Adoro teus textos.

    Grandes beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  17. A vida humana além de ser breve é frágil. Viver é simplesmente ignorar que nos é dado pouco tempo e procurar insistentemente a melhor maneira de ser feliz. Porque nada mais nada vida importa a não ser que sejamos completamente felizes.
    E como você mesmo disse, é bom ficar só para reorganizar nossas ideias de vez em quando, mas, não ESTAR só. Tudo depende de com quem você está a navegar pelo oceano turbulento e confuso que é a vida.

    E para encerrar meu comentário, deixo uma frase dita pela cantora Amy Lee: "Esqueça o lugar que você está tentando chegar e VEJA a beleza do AGORA!"

    É sempre muito bom ler o que vc escrever!

    xD

    ResponderExcluir
  18. É isso aí, devemos correr atrás do que realmente queremos, a vida é curta...
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Precioso Amigo:
    Um texto profundo e significativo do seu hrmonioso sentir.
    Registo pela interioridade fabulosa:
    "...Olha, o poder, que um verbo pode determinar em sua vida. Querer. Desafio até mesmo o outro. Persistir. Mas, não quero desviar o foco desse post. Falo da brevidade, do quanto a vida é passageira, e de como as nuvens se movimentam. Elas estarão sempre ali, a alguém olhar pra elas. Mas você não estará sempre ali a olhar pra elas. A diferença, o que faz a diferença em você estar aqui, é com "quem" você está a olhar as nuvens...."

    Perfeito e fantástico.
    Abraço amigo de respeito ao seu divinal ser e sentir gigantes.
    Sempre a respeitá-lo e a admirá-lo

    pena

    MUITO OBRIGADO pelas palavras simpáticas expressas no meu blogue que adorei.
    É um notável Ser Humano enorme.
    Parabéns pela pessoa harmoniosa e sensível que é.

    ResponderExcluir
  20. Cara eu adoro seus textos, realmente voce escreve coisas que nos deixam reflexivos e com isso o seu texto não termina nunca no final dos eu post, pois acabmos levando o masmo para as discuções do dia a dia, abrass meu camarada

    ResponderExcluir
  21. gostei muito! sempre com textos fantasticos!

    obrigada :)

    ResponderExcluir
  22. prezado amigo...

    sua postagem é um complemento aos meus pensamentos, como vc mesmo afirmou...

    fikei feliz por saber que nossos pensamentos estão tão alinhados , e abertos para as perspectivas que a vida ensina a ver...

    que os ventos do norte nos ensinem a sermos fortes e capazes da busca pela plenitude....


    abraçoooooooooooooooooooooooooooooooooo...

    ResponderExcluir
  23. Dan ,
    Que texto interessante, o verbo querer e a brevidade da vida estão intimamente relacionados, um depende intimamente do outro para que as coisas aconteçam e deêm certo.
    bjks

    ResponderExcluir
  24. Dan,
    Parabéns pelo texto. Interessante
    e reflexivo. A vida é uma passagem tão rapida
    que o melhor dela é ser feliz.
    "Dê a elas felicidade, se sentindo feliz. Porque somente quem ama e faz o bem alcança a total plenitude. A brevidade da vida, explica o verdadeiro motivo por você estar aqui."
    Lindo +

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  25. Dan Querido...

    Como é bom ve-lo chegar a mim sem muitas formalidades... embora seu jeito organizado de me tratar é o que me encanta em você. Li seus comentários e não irei publicá-los... reservo-me o direto de guardar somente para mim suas palavras... Espero que continue lendo minhas poesias... elas possuem toda a minha verdade!

    Doce como mel e em pouca barba... assim eu o levo comigo...e muito bem aconchegado em meu peito. Essas linhas não vão suportar todos os meus dizeres... preciso ir... mas não antes de lhe agradeçer por me fazer sorrir como há muito tempo eu não o fazia.

    Deixo meu beijo...
    Doce...
    Sua Sil
    Com amor
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  26. "As vezes, as pessoas precisam ficar sozinhas para organizar todos os sentimentos que se dilaceram e brigam dentro de si".

    É muito bom quando lemos algo e concordamos cem por centro. Seu texto nos remete a uma série de praticas que facilitaria (e muito) a vida.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, anjo! Meu texto fala quase a mesma coisa que o seu! Dessa ideia linda de fazer acontecer, de deixar tudo pra trás e seguir em frente, atrás dos nossos sonhos! Arrasou mais uma vez, sempre arrasa! Que os anjos digam amém! Beijos, paz!

    Thay

    ResponderExcluir
  28. Gosto de me ver nascendo em suas palavras... com suas definições sobre mim e o que sentes quando me lê!

    Gosto de nascer em seus sentimentos... nas suas sensações... nesse momento sinto que existo para você... que faço um pouco "parte de ti".

    Gosto de lhe esperar... de lhe ver chegar e saber que de mim você nunca "irá". Agradeço a visita.

    Amo você Dan
    Beijo em doces sensações.
    Sil
    Sua e sempre aqui.

    ResponderExcluir
  29. Lindo, de verdade... uma ótima reflexão sbre a breviedade da vida,e já que sabemos que ela passa rápido, bom seria se todos fizessem como vc, tornando este tempo breve num "amontoado de querer, sonhar, fazer o bem e amar"

    bjo

    ResponderExcluir
  30. Sim, ela tem seu nome...

    Reforcinho POSITIVO:

    POST sim, post tudo o que você tiver vontade! Com ou sem comentários, se vão achar legal ou não! O BLoG É SEU! Não deprima... você é arte! 'Faz parte do SEU show'.. meu amor!

    ResponderExcluir
  31. Olá Dan obrigada pela visita gostei muito do teu blog.
    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  32. Dan...

    Sua presença em minha vida está além dessa "virtualidade"... que se faz "cruel" em algumas vezes. Sua existência é um fato real em minha vida. Por isso estou aqui...

    Agradeço por sua visita nesta noite... sua aproximação toca meu "viver"! Penso em ti.

    Deixo meu beijo doce
    Com amor
    Sil
    Sua e sempre aqui

    ResponderExcluir
  33. Agradeço que passe pelo "são"

    Um abraço

    ResponderExcluir
  34. Excelente o seu texto. De uma reflexão que, a princípio, pode parecer indução repetitiva (fazer o bem, amar o irmão, sonhar sem ferir...), mas abordada de uma forma leve, suave, que vai conduzindo o leitor, passo a passo, ao pensar e- espero- à conclusão de que viver vale a pena quando se faz com Sabedoria e amor a si mesmo e aos outros (o que já resume a própria sabedoria).
    Parabéns pelo texto, pelo espaço e, espero poder receber uma visita lá no meu cantinho, o que muito me honrará.

    ResponderExcluir
  35. Belíssimo texto, Dan!
    Excelente no conteúdo e na forma.
    Matéria para profunda reflexão, tamanho o ensinamento que contém. E contém da maneira mais sutil...
    Enorme abraço, trespassado de gratidão pela visita que você me fez, e que muito me honrou...

    ResponderExcluir
  36. Texto otimista, que bom que vc pensa assim, admiro pessoas que conseguem encarar a vida de forma positiva.

    Também quero te agradecer o carinhoso comentário em meu blog, Dan.

    Beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  37. Dan...

    Que bom que lhe provoco alegrias e sorrisos!Fico feliz de estar em seu coração em alguma emoção qualquer que você sinta! Vai ver... tenho escrito somente para isso... para ve-lo chegar e sorrir para mim. Depois de você tingir minha vida com suas palavras(como diz aquele poema) fico admirada das minhas cores também colorirem alguns de seus momentos. Gostei de ler vc citando as cores do meu blog. Tenho vontade de ficar aqui escrevendo até você sair daí e aparecer por aqui... rs. Queria dizer mais... não podendo vou transformar mais uma vez meu "sentir" em versos. Acabei de escrever algo... e minhas palavras antecederam-se de forma mágica completando o que sinto agora. Postarei amanhã.

    Deixo um pouco de mim aqui... levo um pouco de ti para dormir melhor... nessa noite de chuva aqui em BH.

    Sil
    Sua e sempre
    Com amor

    ResponderExcluir
  38. Dan, aprecio muitíssimo o tema!

    A brevidade da vida,
    a urgência da entrega,
    a coragem de se seguir
    rumo ao desconhecido...

    Um abraço,
    Doce de Lira

    ResponderExcluir
  39. Querer e persistir é mesmo o segredo para vencer.
    Gostei da sua reflexão.
    Abraço

    PS: obrigado pela sua visita, volte sempre

    ResponderExcluir
  40. sigo seguindo-te...

    Adorei aqui!
    Tudo...
    E também adoraria ver tua honrada visita pelas minhas chafurdadas coisas;
    carladiacov.blogspot.com
    larcavodica.blogspot.com
    odesimundasdoneochiqueiro.blogspot.com
    carlacarlacarlac.multiply.com

    ResponderExcluir
  41. Interessante, mas mesmo que a vida seja breve, ainda procuramos ficar eternizados nela ao deixar um pedaço de nós em quem a gente ama...

    Fique com Deus, menino Dan Melo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir