domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lei Anti-Palmada



Pois bem, formou-se o cúmulo da intervenção estatal no bem da família. Como se não bastasse. Penso que ainda teremos surpresas com monarquias. Esse post causará contradição e choques, mas cada um opine o que achar melhor, afinal, esta é uma caixa de indagações e surpresas, como prefiro dizer. Pois bem, o estado agora quer colocar em prática a lei anti-palmadas, onde não será permitido mais aos pais corrigirem seus filhos educadamente, e da melhor forma que os convierem. Pois bem, o estado irá educá-los. O estado dará uma educação melhor. Será? e o patamar...e os índices de analfabetismo e de crianças ainda longe da escola? Faça-me o favor. Ninguém cresce revoltado por saber que algo que fez na infância era errado e seu pai lhe deu umas palmadas. Por Deus, eu sou contra a violência, calma. Mas acredito que quem sabe o que é o melhor a cada filho, é o pai e a mãe. E se o Estado está desejando interferir cada vez mais, logo tomará todos para ele. Seria melhor? não sei. Quero sua opinião. Ninguém torna-se bandido pela palmada e sim, pela falta de respeito e atenção com a sua prole. E mais, a falta de afeto e afeição. O buraco é mais embaixo. Afinal, já existem muitos artigos em nossa legislação que coibem violência infantil e não são praticadas. De que forma será o controle? Por favor, o Estado cada vez me decepciona mais, colocando leis que no futuro estarão fadadas ao fracasso. E me perdoem os defensores da lei, mas eu acredito que corrigir educadamente (trabalho do pai e da mãe) é melhor do que a permissividade intolerante.

Por, Dan

22 comentários:

  1. Dan Querido...

    Será que faltam problemas sociais e reais para o Estado voltar seus olhos e preocupação?!! Sim... o buraco é mais embaixo! E ninguém tem coragem de cavar para achar a solução.

    No mais... o que resta? Vamos nos inflamando a cada uma "dessa", até que venha a próxima! Leis absurdamente sem lógica!

    Tenha uma semana de paz e alegrias!

    Beijos doces
    Sil
    Sua e sempre Amiga

    ResponderExcluir
  2. "Sorria para a vida,encante-se com ela,trate-a com respeito
    E com carinho.Conquiste-a com teu sorriso.Ela também
    Sorrirá para você.O sorriso alegra,liberta,aproxima,contagia,
    Provocando um mundo de alegria".(Mari Amorim)
    Essa é minha mensagem para que você tenha uma nova semana cheia de boas energias e luz!
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Dan, o amor é fonte de vitórias.
    Uma criança é uma grande responsabilidade e gerar um filho é algo explêndido e delicado.
    Um filho precisa ser amado, ensinado, e educado de acordo com o ambiente familiar. Com muita paciência e cuidados.Os pais são a referência dessa criança, portanto há de ensiná-los a crescerem com sentimentos preciosos.
    Quando isso não acontece, as sintuações mudam.
    E essa criança cresce revoltada e age com imprudência e seus atos são aqueles que aprendeu aleatoriamente.Talvez seja isso, que traga a sociedade a marginalidade em demasia.
    Muito triste isso.
    No entanto quando não se tem outra alternativa, deve-se acatar o que melhor for.
    Dan, apenas escrevi o que senti.


    Beijo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Tenso isso. Mandarei ao Estado à conta do colégio particular do meu FUTURO filho para eles sentirem o peso de ser PAI E MÃE.

    ~Inté a próxima. Passa no meu blog.

    *DB*

    ResponderExcluir
  5. Bem...na minha opinião isso é ridiculo. ATé porque, não se pode considerar violencia, dar uma palmada num filho, num caso grave de má educação ou desrespeito! Espancar não é o mesmo que dar uma palmada, maltratar n é o mesmo que dar uma palmada... Não é? Aliás, por vezes os pais maltratam mais os filhos apenas com palavras! Causam mais danos nas suas personalidades, com palavras, ou com a indiferença...
    Cada caso é um caso. Mas, nunca uma simples palmada deve ser considerada crime! ( e claro q n falamos em dar uma palmada num bebé, ou recém-nascido...)
    Beijito.

    ResponderExcluir
  6. Bem Dan, de toda forma, em primeiro lugar gostaria novamente de te agradecer pelos comentários maravilhosos em meu blog. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo quando vejo a sinceridade expressa em suas palavras em alusão aos meus textos, aos meus recados e até mesmo às minhas duvidas. É incrivel como me sinto bem, como parece fazer florescer uma flor interna que se chama esperança.. tudo isso me faz muito bem, diga-se de passagem.

    Quanto ao texto, eu acho que o mais marcou minha infância foram as palmadas que eu sempre tomei quando aprontava algo de errado. Por mais que doesse na hora, eu sabia que tomava porque eu fazia coisa errada, então com o tempo, fui deixando de fazer traquinagem e isso me ensinou da melhor maneira e olha, hoje estou vivo aqui, comentando e escrevendo, que é o que mais gosto de fazer. Umas palmadas nunca matou ninguém. O problema é a violência que é colocada nesses momentos. É normal a gente ver casos de pais que matam filhos por causa de surras.. Então, eu acho que a lei deveria ser reformulada de uma maneira mais concissa. Em todo caso, concordo com você. Um grande abraço,

    Pedro.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou totalmente à favor, se os pais
    não corrigirem seus filhos, a rua os ensinará.
    Dá forma mais cruel.

    Bjus Dan!

    ResponderExcluir
  8. Como mãe creio que é o cúmulo isto. Sabe, acho que cada um sabe o que melhor faz pela sua prole. Fomos criados com tapinhas, broncas, beijos de boa noite e pelo que sei não somos bandidos ou assassinos. Estas questões vão muito além de qualquer compreensão e acho que não é direito do Estado intervir. Como mãe e como Advogada esta é minha opinião. Claro que não estamos aqui discutindo VIOLÊNCIA E ABUSOS e sim, o simples ato de educar com bases sólidas, as crianças que deixaremos sob o planeta Terra.

    Beijos amigo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog rapaz!
    Sobre esta postagem, concordo plenamente.
    Se no passado eu não tivesse sido corrigido por aqueles que me bateram por amor, não sei o que seria de mim hoje.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Dan,

    Estou com você nessa bronca! Concordo na íntegra com a amiga Secreta também. Pouco a dizer por tudo o que já foi dito, mas deixo a minha opinião como forma de apoio ao seu texto.

    Beijos com carinho e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Precioso e Fabuloso Amigo:
    Li o seu extraordinário texto com atenção e considero pertinente reflectir profundamente a problemática.
    Registei a sua opinião:
    "...Faça-me o favor. Ninguém cresce revoltado por saber que algo que fez na infância era errado e seu pai lhe deu umas palmadas. Por Deus, eu sou contra a violência, calma. Mas acredito que quem sabe o que é o melhor a cada filho, é o pai e a mãe. E se o Estado está desejando interferir cada vez mais, logo tomará todos para ele. Seria melhor? ..."

    Realmente, as famílias sabem o que fazer melhor que ninguém. O Estado, para mim, nunca poderá educar sem se educar primeiro a si.
    Olhe, extraordinário amigo, nunca dei umas palmadas aos meus filhos. Nunca.
    Sempre resolvi as questões da sua Educação com o diálogo aberto. Sincero. Franco.
    Realmente, umas palmadas nunca fizeram mal a ninguém. Em ternas idades pode ser traumatizantes, sabe porquê? Não as irão entender.
    Por isso, concordo, por um lado e discordo por outro. Fui sincero, acredite, precioso amigo de bem?
    No entanto, há pessoas que educam os seus filhos da melhor maneira e talvez as "palmadas" sejam um sucesso no mundo de hoje. Podem lhes abrir o mundo e a vida com esplendor formidável de afirmação e êxito.
    Parabéns. Um texto apuradíssimo e aberto à discussão.
    Bem-Haja, pela sua simpatia no meu blogue que adorei.
    Abraço amigo.
    Com respeito e admiração pelo seu sentir divinal.
    Sempre a admirá-lo

    pena

    Bem-Haja, notável amigo.
    Confecciona sempre o encanto.
    Perfeito.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Dan querido! Mais um texto formidável, que nos faz pensar.
    Não sou mãe, mas sou filha, então sou prova viva de que repreensão na medida certa só faz bem. Me lembro de ter levado uns tapinhas dos meus pais, assim como meus irmãos, mas com certeza foram merecidos. Na verdade está havendo uma deturpação no sentido do educar. É como você mesmo disse, o Estado tem outras obrigações na parte da educação, mas as notícias, pesquisas e constatações estão aí provando o quanto as ações são ineficientes.
    Às vezes alguns assuntos são polêmicos, mas não damos a devida atenção, mas você consegue fazer com que esse tipo de coisa "cutuque" o nosso consciente. E agora estou eu aqui, indignada de novo com esse assunto.
    Adoro seu blog, adoro suas visitas e suas palavras!
    Beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dan,
    Você disse tudo.
    Claro que o díalogo sempre esta em primeiro lugar, mas nunca uma simples palmada deve ser considerada crime! Educação é parte do pai, da mãe e da escola.

    Dan,
    Você é sempre tão atenciosoque quero que saibas que admiro muito sua amizade.
    Daqui te mando beijos

    ResponderExcluir
  14. Difícil. De fato um assunto bem complicado.
    mas creio que educação apenas pai e mãe pode dar.
    Pois boa índole vem de berço e não de estado..

    beiJO moço...

    ResponderExcluir
  15. Bom, quero deixar aqui uma passagem bíblica que nunca me saiu da cabeça..."Ensina a criança no caminho em que deve andar e quando for velha, não se desviará dele..."
    Ensina.
    E cada uma aprende de um jeito... Umas pelo amor, outras pela dor... E se essa educação não vier dos pais, virá do mundo.
    Só para instigar a reflexão...Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Dan querido, primeiro quero agradecer seu carinho.


    Concordo com vc, na minha opinião se a educação séria não for dada em casa pelos pais ( apesar de muitos pais não terem essa capacidade, então se torna mais complexo) não vai ser o Estado q irá fazer, há tantas prioridades, tanto a ser feito, como todos podem observar a área social, está assim como se vê.

    Gostei do jeito q vc escreve, da sua maneira de expor o q sente e vou te seguir tb...

    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Dan, A necessidade de colocar limites é sempre muito questionada, tanto pelos filhos como entre os novos e dedicados pais. Muitas pessoas viveram em sua própria educação a experiência de duros limites, constituídos em regras e proibições.

    Autoridade era misturada com Autoritarismo, a sabedoria da maturidade era confundida com verdade absoluta.
    Exigia-se da criança, do adolescente e mesmo dos adultos, total submissão e resignação; ser uma criança boazinha era sinônimo de atender as regras, jamais ser espontânea e nunca criar ou questionar algo; a liberdade em expressar suas idéias e pontos de vista confundia-se com enfrentamento e desrespeito aos mais velhos.

    Abraços meu querido e Ótima Sexta!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo carinho expresso em meu blog caro amigo !
    Em relação a lei anti-palmada eu discordo completamente, na verdade nao coloco mais fé em nada que venha do governo, se eles soubessem oque estão fazendo não haveria tantos bandidos por ai.
    Imagine um filho me dizer: 'Você não pode me bater (corrigir com a palmada)'
    Aonde fica a autoridade dos pais? o respeito?
    sei lá, é um assunto complicado.
    Se o governo acha errado corrigir o filho com uma palmada porque então 'policiais' espancam os bandidos?
    Não seria melhor dar a palmada quando criança pra futuramente evitar de seu filho ser espancado... ?

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto.. Sou contra a violência, mas a favor das palmadas! Sem palmadas as crianças não aprendem a ter limites, e isso é básico! Bju

    ResponderExcluir
  20. Aviso importante no meu blog. Quero que você saiba.

    ResponderExcluir
  21. Olá Daniel!
    Obrigada por comentar em meu blog sempre. Me sinto muito bem com as suas palavras tão doces e tocantes.
    Concordo contigo. Acredito que cada um sabe o que é melhor para si e para os seus filhos. Temos tantas coisas para nos preocuparmos, coisas que de fato merecem mudanças... Enfim, não é uma palmada que vai fazer o beltrano ou o ciclano ser um marginal.
    Até mais ver!

    Beijo,
    Évelyn

    ResponderExcluir
  22. Para mim é dificil realmente seguirem esta lei, pois já temos bastante leis que protegem os menores e não são tão eficazes...

    Ou ainda, pode virar um caça as bruxas (bastando uma denuncia para virar alguém culpado).

    Fique com Deus, menino xará Daniel.
    Um abraço.

    ResponderExcluir