domingo, 27 de março de 2011

Mais sal, por favor



Os sentimentos andam gritando mais ardentemente em mim estes dias. E eles gritam tão alto, que as pessoas ao meu redor chegam a ouvir e me perguntar a toda hora: "há algo de errado?". Estes dias, como um dia qualquer, levantei, escovei os dentes, me espreguiçei. Troquei-me, muito bem, como de costume. Penso que você deve se vestir bem, independentemente de onde vá, tu não sabes o que acontecerá. Bom, não importa. Fui pra aula, cheguei a aula e um de meus professores me veio com essa questão. O que vocês querem ser? Como chegarão lá? O que farão pra chegar lá? Utilizar-se-ão de Maquiavel ou apenas de alguns ensinamentos deste? Fiquei trocando fios de eletricidade dentro de mim e tentando me ver naquele curso. Bom, quem me conhece um pouco sabe que não sou por inteiro "administrador" mas também, não sou todo fora. Eu gosto do que faço e pretendo fazer outro curso pra complementar o primeiro. No entanto, quero carreira no outro. Não aconteceu nada demais, nada ácido nos outros. Apenas percebi que em mim caia uma gota de ácido, dentro de mim. Estou fazendo tantas coisas ultimamente que só esta semana me perguntei, se tudo o que faço está me levando aos objetivos pretendidos e desejados. E não me venham com aquilo de que tudo é válido. Só é válido aquilo que te permite sonhar. E só. As experiências só são boas pra você se te encaminham pra sua alegria e pra sua completa evolução. Os erros fazem isso também. Então, como um bom pensador resolvi excluir um pouco daquilo e adicionar um pouco disso. Como uma mistura perfeita de minha vida e de meus sonhos. E tu, já colocou mais sal hoje?

32 comentários:

  1. KKK muito bom isso! Você parece meio confuso, ok?
    Eu concordo contigo quando você diz que nem tudo é válido, acredito que toda experiência traga uma lição sim, mas isso não as torna válidas; você tem várias formas de aprender uma lição, que seja daquela que melhor te ajude a alcançar seus sonhos e aspirações. Do contrário você perde tempo.

    Sendo assim vamos lutar pelo que queremos, sem 'perder tempo' com o resto. Olhar pra frente, com foco, é o que se deve fazer.

    (Espero que não tenha confundido mais que ajudado.)

    ResponderExcluir
  2. Sabe Dan? Maquiavel,não é boa pedida.
    Mas amei o texto e o final me encantou.

    Beijo querido.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Querido Dan,

    Faça os seus sonhos serem válidos.

    Carinhoso beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel!
    Que explêndido este texto! é curioso como é perceptível ler uma situação que foi primeiramente vivida e contada por este que tem um pensamento singular a respeito.
    Eu também concordo que, de fato, nem tudo é válido. Não devemos nos apegar a ilusões tais. Aquilo que nos faz sonhar, como você disse, também trás crescimento, e resignificação de valores. Certamente seja esta uma boa direção.

    Tenha uma ótima semana.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Hehehe...tem que ser a medida certa. Adorei a sua criatividade no seu texto, Dan, parabéns!! Um grande abraço, boa noite, boa semana :)

    ResponderExcluir
  6. Oi meu querido poeta! Lindo, criativo teu texto! Eu também por vezes penso que faço tanto e que, de repente, não são as coisas que me colocam no caminho que vão me levar ao meu objetivo, mas por fim vejo que eu não fugi da estrada certa. Só tenho que entrar na travessa correta. Todos os dias ponho sal, açúcar ou outro temperinho. E vir por aqui sempre adoça meu dia! Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  7. O importante sempre Dan é não esquecer de viver. Viver da melhor maneira, da forma que nos agrada. As coisas acabam tendo uma tendência maravilhosa em nossas vidas. Saudades. Com carinho, de seu amigo,

    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Acho que coloco sal todos os dias! Sempre em frente e subindo os degraus! Bju

    ResponderExcluir
  9. Dan,

    Primeiro quero agradecer as palavras q vc deixa no meu blog, me sinto tão bem q é como se vc as estivesse falando diretamente (lado a lado )...

    Ultimamente ando colocando muito sal, me questionando, ...fiz escolhas erradas, sei q se pudesse voltar no tempo não as faria de novo...e hj pago por isso,mas tb sei q ainda posso mudá-las, se tiver coragem.

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  10. Maquiavel não é propriamente boa companhia...assim como outras criaturas, bem vivas algumas.

    Do texto só posso dizer que me agradou muito.

    Bem haja!

    ResponderExcluir
  11. Prodigioso Amigo:
    Fez uma perfeita interiorização de si e do que sente.
    Parabéns. Foi perfeita e sublime.
    Interrogamo-nos às dúvidas e sentires de futuro com ansiedade. A sua atitude foi fabulosa.
    Excelente!
    Bem-Haja, pelo seu ser genial e talentoso que é num Post sublime que adorei.
    Abraço amigo de respeito profundo pelo que concebe de pureza.
    Sempre a admirá-lo

    pena

    Notável.
    Bem-Haja, amigo.

    ResponderExcluir
  12. Dan, meu querido, vc sempre nos toca com esses textos questionadores. Mt bem expressa, essas inquietações tão naturais e espero que com sua sensibilidade vc alcance seus ideais, sem tantas experi~encias inválidas.
    Bj e linda semana

    ResponderExcluir
  13. Hey amigo, você faz ADM também? Que legal. EU estou no 3º período e acho que essas perguntas vão nos perseguir até o final do curso! Mas elas são de super importância pra nos lembrarmos de nossos objetivos todos os dias e poder sempre fazer por onde para alcançá-los.

    ~Abraço e boa semana.


    *DB*

    ResponderExcluir
  14. "O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido." ( Bertrand Russell)
    Então meu amigo!
    Se te faz bem, não ta perdido, Correto [?]
    Adoro vim aqui em teu espaço, ácido e confuso!
    kkkkkkkkkkkkkk'
    Abraços e Ótima semana meu querido!!

    ResponderExcluir
  15. oi menino,tudo bem? lindo texto,acho que preçiso colocar mais sal na minha vida,bjos.

    ResponderExcluir
  16. Dan, moço lindo, é muito bom ter tua amizade.
    Você é dessas pessoas que cativam com preciosidade.
    Gosto do jeito que sente e escreves, gosto do jeito que afaga um amigo é mesmo assim, desta forma que os humildes e bons agem com carinho.

    Um beijo querido e obrigada pelo carinho comigo.
    Te gosto muito.

    Beijo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Daniel, me surpreendendo e detonando. Parabéns.

    Vim lhe fazer um convite. Nada, todas as nossas perdas, deixam em nós pelo menos uma marca, se dela subtrairmos a força, seremos então merecedores da vitória.

    Vim te fazer um convite. Meu blog está no endereço http://uebablog.blogspot.com/

    E agora temos uma comunidade no Orkut, conheça e participe se gostar.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11300061

    ResponderExcluir
  18. Olá Dan!

    Sempre reflexivo com seus textos! E acabamos por refletir também! "Quem é capaz de sonhar, é capaz de fazer"...

    Abraço,

    Thiago

    ResponderExcluir
  19. Daniel, tenho meus sonhos, meus desejos.
    e não que o sal esteja em falta, é que eu acho que não preciso adiciona-lo agora. daqui a alguns dias, talvez.

    O que tenho pra lhe desejar, é força, vontade, e sorte.


    Um abraço apertado, e um maravilhoso dia pra você.
    Já lhe digo que tem novo post no meu espaço.
    www.iandeee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Dan!

    Muito bom texto, também acredito que tudo o que nos acontece nos dá uma lição, quando estamos abertos a aprender, é claro. E que só é válido aquilo que nos faz sonhar, do que destrói tiramos nossa lição e desfazemos.

    Um Abraço, meu caro.

    ResponderExcluir
  21. Olá Daniel!

    Obrigada por entrar sempre em meu blog e por seus comentários! Estou em épocas de provas e trabalhos no meu curso... Enfim, estou sem "tempo". Rsrs... No próximo feriado irei atualizar o meu blog.

    Necessitamos desfazer de coisas que não nos trazem prazer. Assim entramos em equilíbrio com o nosso ser. Por mais que seja ilusória ou contraditória a decisão que tomamos, no futuro percebemos que valeu a pena desfazer de certas coisas que nos traziam uma angústia inexplicável e que naquele tempo era como estivéssemos arrancando uma parte de nós mesmos. Mas logo, depois do famoso tempo, entramos em contado com a percepção. A sensação antiga não valeu de nada se não fosse a percepção atual.

    Tudo de bom pra ti e até mais ver!

    Beijo,
    Évelyn

    ResponderExcluir
  22. Dan,


    Ótimo texto e reflexão.
    O equilíbrio é o segredo de tudo nessa vida ...
    Só temos que ver o que esta faltando ou excedendo e dosar ao nosso gosto.


    Bjo Grande.

    ResponderExcluir
  23. Dani... obrigada pelo seu carinho no Entrelinhas. Volte sempre. Eu também agora te sigo com muito prazer!
    Volto depois ... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Dan,

    Vim agradecer o carinho q vc deixou no blog pelo meu níver...obrigada.

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ah que saudades de ler seus textos, gosto muito da forma que escreves. Parabéns, belo texto. E me fez refletir sobre minhas escolhas, ando muito confusa também, mas sei que logo esse turbilhão passa! Sempre opto por aquilo que faz vibrar meu coração, mas é sempre difícil decidir algo em nossas vidas, seja o que for.

    Beijos educacionais.

    www.enahoradodesabafo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, meu querido poeta... Bom ver suas palavras em meus escritos! Você me alegra! Peço que aprecie o meu "Das Faces" e me dê sua preciosa opinião. Beijos poéticos e carinhosos!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelas palavras :)
    Gostei do texto :)

    ResponderExcluir
  28. Você escreve tão bem que me deixa até sem palavras. Beijos saudosos meu querido amigo, Dan.

    ResponderExcluir
  29. Temos sempre de fazer escolhas, e, se umas vezes colocamos sal a menos, noutras colocamos a mais... e ainda que por vezes a custo, lá vamos nos entretantos acertando na quantidade ideal.

    ResponderExcluir
  30. Dan querido,
    Passando pra te desejar um bom fds, apesar da dor que nos cortou nesse episódio bárbaro na escola do Rio.
    Bjão e paz

    ResponderExcluir