quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Algumas palmas, boas




Poucos no Brasil sabiam da existência do STF. Cheguei a ver amigos meus perguntarem porque tantos estavam falando deste tribunal. No momento, revistas estampam o rosto de um dos nossos ministros. Não seria diferente. A população a partir de agora percebeu que possuímos um órgão que é capaz sim de punir os desastrosos da corrupção, aqueles que mancham nosso país com marcas sujas de falcatruas, desvios e todos os outros tipos de atrocidades, com seus belos colarinhos brancos. De seda, Armani. Pois bem, finalmente a população está conhecendo o Supremo Tribunal Federal e a força de suas decisões. O órgão máximo, a corte suprema Brasileira que analisa os casos que afetam nossa Constituição, tão bem escrita, porém tão pouco aplicada. Que se aplique mais. O momento de mudar é este, acredito eu que as pessoas estarão mais atentas agora. Já vi várias condenações. E as pessoas conhecerão mais este órgão por conta do caso último: o Mensalão. O dinheiro adicional recebido por "serviços bem realizados". E eu e você acordamos as 6 da manhã? Talvez pelo impasse enorme de contas públicas as pessoas se interessaram. Tomara que os ânimos continuem os mesmos, que as condenações continuem e que nossos excelentíssimos Ministros não se deixem tomar pelo medo e covardia. Punam, e punam. Sejam severos. Pois quem mancha um coração brasileiro ou desconsidera o trabalhador normal roubando de todos nós, merece a punição e melhor, merece ver o sol com formato diferente, quadriculado. E que assim o sejam todos eles. Mesmo que falte alguns, o pontapé inicial já foi dado. Parabéns Ministros, continuem e façam valer, o que tão bem foi escrito em 1988: Nossa Constituição Brasileira, a Cidadã, a mais bela do mundo.

Por, Dan

24 comentários:

  1. Hello Dan,

    could you put google translator please.. I am wondering to understand ;)
    wait for it
    have a nice day

    ResponderExcluir
  2. Realmente,
    é como se diz antes tarde do que nunca.
    Sim o Brasil está dando aos poucos grandes passos, e agora podemos ver não só em palavras mais também em ações a justiça sendo feita de fato.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Es una buena señal que la justicia actué, también para las personas de "guantes blancos".
    Un placer leerte, te dejo un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda podemos acreditar em alguém lá de cima...!! Beijos meu amigo e até. Suzana.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Daniel, você não sabe como eu fiquei feliz com a sua visita! HAHA' Senti muito sua falta, cara. Bom saber que você está voltando.
    Sobre o post, STF realmente saiu do anonimato pra muita gente, esperamos que isso seja para sempre, né? Combater a corrupção é preciso.
    Até mais! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu infelizmente nunca tive oportunidade de visitar o teu país ...
    Deixo um beijito.

    ResponderExcluir
  7. Grande Daniel! Fico feliz em receber visita sua, guri! Gostei do teu texto pois - assim como vc - eu ainda me ufano do meu país... hehehe! Agora... neguinho nunca ter ouvido falar no STF é de chorar, nzé? Hugzones e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  8. ... é quando passo a acreditar que o Brasil ainda tem jeito!

    Ótimo final de semana para você, Dan!

    ResponderExcluir
  9. Estamos a poucos Dias do Natal
    agradeço seu carinho no decorrer de mais um ano ,
    que esta chegando ao Fim.
    Só tenho que agradecer a Deus por sua amizade,
    agradecer acima de tudo Deus por ter preservado
    minha vida por mais um ano.
    Em meio a tantos obstáculos passando
    por cada um deles movida pela fé e esperança de Dias melhores.
    E para encerrar o Ano com chave de ouro coloquei
    mais um livro em sorteio no meu blog.
    Para participar basta ser seguidor colocar o selinho de participação que esta na postagem do meu blog
    manter seu blog atualizado pelo menos 8 dias no Dia do sorteio.
    Conto com sua participação.
    Uma abençoado final de semana beijos no coração,Evanir..

    ResponderExcluir
  10. Dan meu amigo,

    Um texto irretocável!
    Além de eles verem o sol nascer quadriculado
    a cadeia tinha que ter trabalho. E não ficarem na vagabundagem la.

    Um beijo e uma flor para perfumar sua semana

    ResponderExcluir
  11. Bom que o STF tenha essa visibilidade, pra que possamos abrir os olhos e perceber que é possível sim punir a corrupção. Se realmente for bem feito o julgamento. Temos essa capacidade sim.

    Belo blog.

    E obrigado pela sua visita no meu. Volte sempre ok. Adorei sua visita. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!
    Tudo bem?
    Obrigado pela sua visita à minha astronomia.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Não esperava menos: Uma redação de categoria *-* Muito bem escrito lógico, e acho bem relevante postar no teu blog a respeito. Eu admito que ainda sou descrente quanto às tais punições que estão por vir, e se vierem, serão tão brandas que não chegaram a tirar toda a lama que tais indivíduos impregnaram na política e sociedade :/

    parabéns


    Adoraria um novo comment lá *-*
    diademegalomania.blogspot.com

    valeeeu

    ResponderExcluir
  14. O problema é que os processos judiciais demoram tanto tempo, seja pela interposição de recursos, seja por investigações a passo de caracol, que quando chegam ao Supremo os crimes praticados já prescreveram...

    Isto acobntece muito em Portugal, mas desconheço a realidade brasileira.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom texto Daniel. O importante é não deixarmos de acompanhar o desenrolar destes casos e procurar manifestar de alguma forma a nossa indignação. Seu texto é um grande passo. Parabéns!
    (Rônia Carvalho)

    ResponderExcluir
  16. Dan,
    Desejo que você tenha um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Dan,


    Obrigado pela visita ao meu espaço. Volte sempre.
    Gostei muito do seu blog.

    Abraço..Beijo.


    Hugo

    ResponderExcluir
  18. É sempre uma honra visitar este espaço e ler palavras e comentários tão sábios. Tu falas como jornalista (desculpa se és de formação, não sei), mas mais do que isso, porque não é apenas uma figura intacta numa bancada ou numa folha estampada.
    Falas como cidadão com personalidade, com formação, instrução própria e de caráter. admirável.
    Utilidade pública, enriquecedor.
    Parabéns pelo blog, e pela sua vida ^^
    clive admira.


    Hey te aguardo pra um comment *-*
    diademegalomania.blogspot.com

    Valeu

    ResponderExcluir
  19. Dan,
    Hoje bateu uma saudade das suas palavras
    Beuijos

    ResponderExcluir
  20. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    APDSJC!
    ***Lucy***


    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    ResponderExcluir
  21. Passando pra ler-te e lhe deixar um abraço Dan.

    ResponderExcluir