segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Museum

Cada vez mais, cada dia mais me surpreendo como a humanidade pode ser intransigente com os problemas que ocorrem no mundo. A chuva, é um fenômeno natural, temos que agradecer por tê-la. Claro, que muitas vezes ocorrem desastres por causa da mesma, e por isso o homem ao longo dos anos tem contornado situações, tentando domar a mãe natureza. Mas, não vim discursar sobre geografia ou o evolucionismo. Vi diversas vezes, a comoção e a solidariedade de pessoas, ajudando outras vítimas da enchente. Isso muito me comoveu, demonstrando a humildade no coração de diversos brasileiros, onde o ditado, "amigos são para essas horas" caiu muito bem. Todavia, estou descontente com nosso governo. Pelo menos o estadual. Que preferiu investir certa verba na construção de um Museum como eu li hoje pelo jornal, do que tentar estancar um pouco mais, a ferida no coração dessas pessoas, alojando-as adequadamente, alimentando-as fielmente, e apagando um pouco de suas lágrimas. Demonstrando que estariam ali para o que desse e viesse. Que coração agora carioca ou não, estará bem ao descobrir que parte da verba destinada ao uso para as vítimas da enchente foi levada para a construção de um Museum? Desculpe-me os historiadores se hoje minha crítica é ácida demais para vocês aguentarem, não estou pedindo que as engula. Todavia, não haverá história para contar se o presente não for sanado e realizado. E quem me garante que o novo Beethoven não está entre os escombros? Quem me garante que um Portinari não será retirado debaixo das lamas? Permitam-me senhores engenheiros do Museum...dizer a vocês que desejo que toda pedra que colocarem, não permaneça nenhuma em pé. Porque mesmo com o bilhão liberado pela excelentíssima senhora presidente, ainda é pouco para calarem os choros de crianças com fome. E essa verba, ajudaria mais algumas bocas a se alimentarem ou a dormirem confortavelmente. Que a casa de vocês seja confortável o suficiente para permitirem a vocês, conviverem com isso.

Por, Dan

31 comentários:

  1. Infelizmente, se a verba que fosse destinada a este tipo se fosse destinada a museu ainda estava bem...

    Pois quanto dinheiro foi realmente desviado da sua real utilidade (seja na saúde, seja na educação e por ai vai)?

    Fique com Deus, menino xará Dan.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É Dan, nossa realidade não é nada agradável e todos os dias descobrimos mais e mais "falcatruas por parte daqueles que deveriam estar tomando as devidas provicências", eles foram eleitos por nós para fazerem exatamente isso, há e por sinal são muito bem pagos também. Contudo o que assistimos é um quadro lastimável de abando no por parte das autoridades e na contramão disso uma população solidária que comove a todos com seus atos.
    O problema é que quem está no poder quer mantê-lo, e não farão muita coisa em prol dos necessitados porque eles não fazem ideia do que é ter necessidades... o que mais me comoveu foram aqueles que perderam tudo ajudando outros pois entendem seus flagelos...
    Adoro suas visitas em meu blog.
    Beijos e tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Dan
    È infelizmente não é hora de investir nisso.
    Há problemas a serem sanados,e não são
    pequenos,pois trata-se de vidas humanas,e
    mais uma vez a solidariedade do povo é que
    conforta(na medida do possível)
    É preciso adotar uma política de prevenção
    e concientização,em relação à questão dos
    problemas da natureza,pois muitos ainda
    estão por vim.Mas depois que a casa cai,
    só mesmo soltando a "verba"pra consertar,
    e isso é complicado...
    Abraços e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Dan,
    Enquanto não houver pevenção não há solução.
    Concordo 100% com seu texto. Solidariedade e paz pro povo que nem agua tem pra beber. Lamentavel.

    Beijos e tenha uma semana de paz e luz.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável, concordo 100%. A humanidade está cada vez mais decadente, displicente e acho que catástrofes, acidentes, todas essas coisas horríveis que tem acontecido por todo o planeta deveria ser levado mais a sério. Sinto que do jeito que vai a coisa, até Deus vai desistir da gente aqui em baixo....

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Mas quem t´s sofrendo é quem realmente sabe o que passa! Adorei o texto.. Bju!

    ResponderExcluir
  7. "Brasil, um país de todos..." Seria realmente verdade?
    Bem, se levarmos em consideração a boa vontade, o empenho e a solidariedade da população que anseia tanto ajudar da maneira que consegue encontrar... sim, esse é lema do brasileiro.
    Mas levando ao lado político e burocrático da questão... muito me entristece ver que as veias que permeiam nosso BRASIL estão completamente podres e entupidas, desprovidas de muita VERGONHA NA CARA e consideração para com a nação!

    Estúpidos! Ridículos! Seria até engraçado; se milhões de pessoas não sofressem por conta disso.

    Assino em baixo de tudo o que escreveu meu amigo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Dan...

    Embora o assunto em pauta seja relevante e grave demais! Me perdi na sua acidez... deve ser porque hoje estou particularmente doce...

    Beijos vermelhos!
    Sil
    Sua e sempre

    ResponderExcluir
  9. Escreveu lindamente, e falou por todos nós, cariocas e brasileiros! Adorei e te apoio, Dan.

    ~Até a próxima, e eu também adoro seus escritos.

    *DB*

    ResponderExcluir
  10. Dan, querido,
    Seria desumano, se fosse só isso, mas a coisa vai além. Todos nós sabemos que a região serrana, nessa época do ano, se transforma numa bomba, mas não há ações preventivas, as verbas desaparecemm, as construtoras continuam construindo em locais de riscos, a mídia é omissa em destacar medidas prévias e o povo não sabe gritar por seus direitos, ainda pior, o povo na sua ignorância, por falta de opção ou por pura alienação continua a colocar em risco suas vidas e dos familiares.
    É tudo mt surreal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. concordoo contigo, nosso governo está uma vergonhaa!

    beijos, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  12. Disse tudo, concordo com você também.
    Infelizmente essa é uma realidade vergonhosa.
    =/
    Bju

    ResponderExcluir
  13. Foi ácido, mas foi digno. E sua opinião é a mesma de todos os cidadãos dignos deste país. Parabéns, mostra que tem coração e generosidade dentro de si.

    Um grande abraço, Dand.

    ResponderExcluir
  14. Dan, Como eu comentei no blog do Andre, Todo ano é a mesma coisa, quando chegam as fortes chuvas e os desastres ocorrem, logo em seguida a situação é a mesma tanto do Governo Federal, quanto do Estadual e até mesmo do Municipal. São dezenas de promessas de chegada de verbas, de obras, de remoção de famílias, de construção de casas e mais uma vez o cenário se repete.
    É triste mas é a realidade brasileira.
    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Abraços e Ótima Semana!

    ResponderExcluir
  15. tão delicadoo...tão sutil, mas forte...
    eu gosto daqui tbm.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Daniel. Até q enfim consigo seguir teu blog, pois sempre que vou clicar no botão "seguir" a página expira ou algo assim. Achei comovente o teu comentário no meu blog e agradeço muitissimo por apreciares o que escrevo. A tua postagem tbm é comovente e acredito que em todos os lugares há brasileiros que compadecem-se desta situação. Muito do dinheiro que poderia ser destinado para a prevenção agora será gasto com a reconstrução da vida nesses locais, mas infelizmente a vida é como cristal, jamais volta a ser o que já foi.

    P.S.: adoro as imagens realistas. esta que usaste é muito bonita. Gosto das de Francine Van Hove, há várias no meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oláaaaa!
    Quanto tempooooo! :D
    Olha desculpa a correria mas to passando aqui só pra avisar que eu voltei com os blogs. Tanto o "no papel da bala" quanto o "hard candy".
    Então nos falamos logo logo! :D
    bjsss!
    obrigadao.

    ResponderExcluir
  18. Bravo Daniel! Que mais e mais brasileiros possam juntar-se aos seus sentimentos na consciência das verdades ditas.

    Terno abraço e carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  19. Assim caminha a humanidade,
    assim caminha o Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Dan
    é sempre por nos colocarmos em reflexão por uma crônica tão bem escrita como a sua
    a verdade é que o ser humano e criador e destruido da sua propria essência,
    e quão é difícil entender e entrar no mundo do pensamento humano

    ResponderExcluir
  21. Dan querido, estou com você neste protesto. É melhor mostrar muito da desgraça com o foco do desespero do que prevenir do que não ter Ibope. Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza é fácil para as "autoridades" se esquecerem do que ocorre aos menos afortunados.
    Basta pensarmos no seguinte: existem documentos que comprovam os problemas causados pelas chuvas, tanto no Rio como em São Paulo, que datam de mais de 100 anos atrás.
    Será que em todo esse tempo não foi possível PLANEJAR uma solução?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, vim aqui por curiosidade e tenho que deixar meus aplausos! É disso que o povo brasileiro precisa ser tomado, de protesto! De consciência de que, por mais que não pareça, tem voz e vez e isso é essencial pra cobrar e conseguir mudanças! Considero investimentos pra cultura de suma importância mas esse não era o momento certo, parece até piada! Mas o que não parece piada num governo em que se remedia em vez de prevenir? Muito mais cômodo...e clássico pra governantes que preferem o luco ao social.
    "E quem me garante que o novo Beethoven não está entre os escombros? Quem me garante que um Portinari não será retirado debaixo das lamas?"
    Só tenho a concordar contigo e parabenizá-lo pelo texto tão bem construído!

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Arrasou viu? ^^
    E concordo com tudo o q vc disse!

    ResponderExcluir
  25. Por vezes as pessoas não ajudam porque não querem! É uma triste realidade.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto e o tema que ele envolve. Estou de total acordo com você. Isso é um absurdo gigantesco que até parece piada né? Quanta gente lá fora que perdeu tudo, precisando de ajuda, amparo, e é dessa forma que o governo os consola. Que vergonha..

    ResponderExcluir
  27. Muito realista, exalando verdades por todas as linhas, pois não há mesmo consideração.Excelente post...

    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Oi Dan!

    Saudades de ti! Acho que demoras tanto para voltar... ou talvez eu seja impaciente! Com certeza eu sou! rs

    Sua presença é sempre uma ácida sensação na minha pele... e já me viciei no seu "ácido" hábito de investigar o que escrevo... hehe!

    Beijos doces... pelas raízes dessa ácida sensação de ter vc em minha vida!

    Amo-te...
    Sil

    ResponderExcluir
  29. Dan...

    Sabe... fui lá no "Versos Vermelhos", e fiquei pensando no seu questionamento. E acho que a resposta está no poema "A cor do seu sabor"... leia quando voltar lá! A não ser que goste de mistérios... rs.

    Beijo
    Sil

    ResponderExcluir
  30. Daniel,

    Gostei muito de seus escritos. Tenho que parabenizá-lo por escrever tão bem. É raro encontrar rapazes como uma visão tão ampla como a sua sobre as (con)vivências da Vida.

    Escrevi algo semelhante em meu blog, sobre esta sua postagem. Diria que o contexto é o mesmo, porém de vertente distinta.

    Enfim, mais uma vez, parabéns! E continue escrevendo, sempre que puder irei passar por aqui.

    Évelyn

    ResponderExcluir