domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alma de dois corpos



Na vida nós passamos por várias pessoas...e estas, por sua vez, passam por nós. É a lógica. Algumas deixam marcas mais intensas, e outras simplesmente "passam" talvez levando mais de nós, do que nós delas. No entanto há algumas, que permanecem intactas em nossa mente e em nosso coração e por amarmos mais intensamente que um amor normal, tornam-se amigas. Pessoas amigas. Homens ou mulheres, gênero a parte, todos sabem serem amigos quando sentem o mesmo pelo outro. O abraço de um amigo protege mais do que asas de um grande amor. Pois bem, não há hierarquia, visto serem amores e sentimentos diferentes. O amor de amigo não há julgamento, não há excluir algo do outro para aceitar. Aceita-se e pronto. Eu ainda seria mais ousado e diria que se compara ao "amor fino" tão ressaltado na época Barroca. Ama-se porque ama, e ama-se para amar...sem orgulho, obrigação. Na verdade, os amigos são tão importantes que a vergonha entre os mesmos desaparece em um estalar de dedos. E é assim, tão constante, em uma inconstância que nem mesmo as antíteses explicam. Eu prefiro uma amizade incólume, do que um amor passageiro. O primeiro não me deixará tão cedo. O amor é necessário, aquele de corpos e alma. O fino, como é só de alma, é mais claro. Dê um abraço apertado em seu amigo, claro, e um beijo estalado em seu rosto, e perpasse todo o momento, segurança, alegria e força. E como já dissera uma pessoa muito importante "eu poderia perder todos os meus amores e ainda assim viver. Mas se perdesse todos os meus amigos, eu não resistiria". Faça jus a sua vinda e partilhe do seu brilho, em outro corpo, que é um só.

Por, Dan

54 comentários:

  1. Hummmmm adorei seu post de hoje, Dan.....me fez refletir sobre várias coisas....
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amizades são preciosas, principalmente aqueles que cresceram junto com a gente, que viram as nossas fases e não desistiram de nós...

    Fique com Deus, menino xará.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Dan!

    Sua visão da amizade me faz sentir orgulho de ser sua Amiga... virtual eu sei! Mas... sua Amiga! rsrs...

    Gostei da frase: O abraço de um amigo protege mais que as asas de um grande amor. Pura verdade!

    Gostei tbm de vim ver vc... beijos meus e meus carinhos pra ti!

    Tenha uma semana de paz!

    Sua e sempre Amiga

    Sil

    Com amor

    ResponderExcluir
  4. "O abraço de um amigo protege mais do que asas de um grande amor"

    Ah menino, ilustre menino!

    Eu bem sei o que é ter amigos de fato,pois já provei desse amor,diria,incorruptível.Dentro da verdadeira amizade não cabe mesmo julgamento...
    "Aceita-se e pronto".

    Grande e carinhoso abraço, amigo lindo!

    IT ♥

    ResponderExcluir
  5. Querido Dan,

    Este abraço amigo, acolhedor de amor irrestrito e sem julgamentos procuro , tenho e sinto nos meus amores amigos: marido e filhas. E deste abraço amigo tiro a infinitude de ternura, amor e compreensão tal e qual a todos os meus amigos, que sabem e procuram este meu abraço constantemente , porque confiam e sabem que estão sempre aberto e acolhedor. Sem " média" rsrs. É a pura verdade.


    Carinhoso beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Olá Dan, realmente.
    Amei esse texto.
    Um beijo querido.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Há paixão grande aqui...Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dan! Sabe, hoje eu estava pensando exatamente sobre amizades. Nessas coisas de distância, aproximação e afins... E você escreveu exatamente tudo o que eu estava pensando (claro que com outras palavras). As letras são suaves, a inspiração também, ainda mais vindas de você. Adorei, beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. No mundo de hoje está tão raro encontrar sentimentos puros e verdadeiros. Sempre me disseram um ditado: "Quando se tem um amigo de verdade, tem-se o mundo inteiro."Adorei o post...


    Abraço


    wwwsinparangon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Com toda certeza, Amigos são
    grandes presentes *---*

    Bju Dan!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dan,
    Gosto das suas reflexões, é verdade, existirão pessoas que vão deixar marcas mais fortes, e outras marcas mais singelas, mas todos as deixam...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Lindo teuu textoo, lindo sentimentos sobre amor e amizade! a mais pura verdade...que saibamos cultivar sempre!
    bjs moço!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom saber que a amizade tem tamanha importância pra você. Me sinto feliz em saber, mesmo que de longe, sou seu amigo virtual. Sempre que venho aqui adquiro um conhecimento super importante, que levo sempre comigo. Um grande abraço, boa semana.

    Pedro

    ResponderExcluir
  14. Olá caro Dan, eu gostei muito da tua escrita e da tua sinceridade ao falar sobre amizade. estou por aqui lendo tuas postagens, estou a te seguir.

    E obrigado pelo carinho que teve ao comentar sobre meu blog, realmente eu cuido dele com cuidado para que bons olhos o veja.

    Um Abraço!!

    ResponderExcluir
  15. Os amigos, os verdadeiros amigos, são o nosso suporte em todas as fases da nossa vida!
    beijito.

    ResponderExcluir
  16. Achei bem parecido com meu texto, ficou muito bom de se ler. gostei do seu texto, senti muita saudade. Abraço, e convido a ler meu texto parecido com o céu.

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvidas eu não resistiria se perdesse todos os meus amigos!

    Pra mim é o sentimento mais belo e completo que existe! Numa amizade real não há cobranças, não há imposições, não há qualquer barreira que possa destruí-la se o laço for verdadeiro.

    A amizade se autocompleta!

    Eu amo meus amigos mais que tudo!

    Belas palavras. Abração meu amigo!

    ResponderExcluir
  18. Belíssimo post, Dan.

    Esse amor é mais que especial.

    Bj

    ResponderExcluir
  19. É, acho que concordo com você...
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Espero que as pessoas aqui, não simplesmente passem.. Sorte!

    ResponderExcluir
  21. Olá Dan!!
    Saudades de vir aqui !!
    Amizade...não tem sentimento mais puro e lindo do que amar um amigo!
    Parabéns pelo Texto!!
    escreves muito bem!!
    Beijos na sua Alma

    ResponderExcluir
  22. Dan, vim te deixar um beijo.
    Agradecer tua visita linda e dizer que é honra ter tua amizade.
    Te gosto muito.

    Beijo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  23. A amizade é um bem muito precioso, as vezes não sabemos pq temos mais afinidades por uma pessoa do q por outra e assim vamos cultivando os espaços e as mentes...quem tem um amigo tem tudo...não precisa de mais nada.

    Adorei o texto, o jeitinho q vc escreve, transmite com muita facilidade.

    mil beijos e ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  24. Podemos comparar esses elos de amizade com o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer melhor.
    Abraços Daniel e Ótimo Feriado!!

    ResponderExcluir
  25. Dan...!

    Eu cheguei aqui com uma vontade enorme de derramar "todo" meu sentir! Mas não sei se é necessário dizer tudo que sinto...! Porque vc já sabe muito de mim!

    Nossos mundos são vermelhos... e por pessoas raras como vc eu criei aquele blog! Ali... está tudo e mais um pouco de mim... de nós!

    Gosto muito quando vc deixa suas ácidas palavras para temperar meu doce sentir! Aceito o vinho... aceito vc em minha vida! Por vc eu já escrevi muitos versos... postei, "Não te vejo"... esperei vc por lá! Mas... Querido Amigo! Vc demora! E eu sofro sem ti! Sei que esse comentário pode ser mal compreendido por alguém... mas jamais por vc!

    Nunca consigo dizer tudo quando venho aqui! Por isso... espero que seja o suficiente!

    Beijos meus... e carinhos doces em ti!

    Sil

    Sua e sempre... com muito amor...

    ResponderExcluir
  26. Olá Daniel!

    Obrigada pelos comentários tão participativos em meu blog. Sinto seu carinho aqui, como se estivesse em minhas convivências diárias. Tenho que atualizar o meu blog, talvez neste feriado eu faça isso. Atualizo sempre uma vez por mês, apenas, pois não tenho muito tempo.

    Olha, sem palavras para descrever este lindo texto de hoje... Fiquei até emocionada. Acredito que a amizade também é uma relação recíproca, totalmente de doação: você dá e recebe, principalmente os afetos fraternais. Infelizmente tenho dificuldades para encontrar este tipo de relação em Minha Vida atual.

    Enfim, o seu escrito serviu para refletir sobre algumas coisas... Temos que valorizar sempre o outro, mesmo ele se doando tão pouco por você. Acredito que cada um tem o seu tempo e chegará o momento que ele terá que se doar por você também.

    Até mais ver!

    Beijo,
    Évelyn

    ResponderExcluir
  27. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog "o fim". Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Gostei dos seus posts, estou seguindo, depois passa no meu blog: http://wglacerda.blogspot.com/
    Até mais.

    ResponderExcluir
  29. Oh *.* muito obrigada. é sempre tão bom receber criticas dessas *.* fazem-me continuar a escrever :D
    Beijinho Daniel.

    P.S. Concordo plenamente com a sua reflexão e fiquei fã desta frase : "O abraço de um amigo protege mais do que asas de um grande amor."

    continue escrevendo ;p

    ResponderExcluir
  30. Muito Obrigado Daniel pelas palavras e pela simpatia ;)

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  31. Dan,


    Digo só uma coisa , ...
    És Especial !!!

    Bjo com Carinho .

    ResponderExcluir
  32. Estimado e Sublime Amigo:
    "...Na vida nós passamos por várias pessoas...e estas, por sua vez, passam por nós. É a lógica. Algumas deixam marcas mais intensas, e outras simplesmente "passam" talvez levando mais de nós, do que nós delas. No entanto há algumas, que permanecem intactas em nossa mente e em nosso coração e por amarmos mais intensamente que um amor normal, tornam-se amigas. Pessoas amigas..."

    "Isto" mostra a grandeza e genialidade do seu pensamento.
    Parabéns e desculpe.
    É extraordinário.
    Abraço amigo de respeito profundo.
    Com constante admiração.
    Sempre a estimá-lo

    pena

    ResponderExcluir
  33. Amigos são sem qualquer sombra dúvida, a melhor coisa que podemos ter.

    "eu poderia perder todos os meus amores e ainda assim viver. Mas se perdesse todos os meus amigos, eu não resistiria." Sábias palavras!

    Parabéns pelo texto Dan, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Dan...

    Hoje não...! Talvez amanhã...! Eu consiga assimilar as palavras que vc deixou! Me pegou em um dia "nublado"... frio! E eu somente consegui chorar enquanto lia vc!

    Me entristeci consideravelmente por saber da sua possível ausência por mais tempo nesse estrada virtual. Eu te quero mais vezes... mais perto! E recuso-me a conformar.

    Antes que minhas lágrimas fiquem por aqui... despeço-me de ti, dizendo que te amo muito!

    Beijos doces de sua e sempre Amiga...

    Sil

    Com amor

    ResponderExcluir
  35. Obrigada Dan, é sempre bom saber que acompanham o meu blogue. Beijinho*

    ResponderExcluir
  36. Sinceramente o texto ta otimo gostei muito do jeito que voce escreveu sobre a amizade e tipo nao tenho tanta experiencia em escrever mas escrevo um pouco :D estou seguindo ja ^^ Boa sorte com o blog e claro otimas amizades (;
    Obs: primeira de muitas vezes que vou vir aqui ^^

    Abraçoo! :D

    ResponderExcluir
  37. Oi Daniel!
    Eu vou bem, aqui tudo em ordem, e com você? :]

    Adorei o teu texto sobre amizade. Que, na realidade, é muito mais profundo que isto. Segundo a minha percepção, fala sobre os valores dos laços que estabelecemos na vida e na importância atribuida e recebida do outro. Também acredito que isto seja fundamental e fundante de existências saudáveis. Parabéns pelo texto e pelo blog. ^^

    Um abração

    ResponderExcluir
  38. Dan,
    Para você com carinho:

    Amizade é assim
    Se um de nós é sol
    O outro é o calor
    Se um de nós é tinta
    O outro se faz cor
    Se um de nós é paz
    O outro é a harmonia
    Se um se faz sorriso
    O outro é a alegria
    Se um traz o abraço
    O outro é um carinho
    Se eu sou farol na noite
    Você mostra o caminho
    Amigos de fato
    São dons partilhados,
    É o bem dividido,
    Que é multiplicado
    Que vc seja sempre muito feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Fala, Daniel! Como vai? Passando para agradecer, imensamente, a atenção com meu blog, com suas visitas e comentários. Confesso que ando um tanto quanto atarefado e acabo o deixando de lado, todavia é bom saber que ainda há aqueles que lêem o que escrevo e me incentivam.
    Quanto ao seu texto, achei incrível, ainda que clichê pareça, mas não consigo achar termo melhor.
    Confesso também que enquanto lia, antes mesmo de chegar ao final, imaginei a frase com que tu arrematastes o texto, isto é: "eu poderia perder todos os meus amores e ainda assim viver. Mas se perdesse todos os meus amigos, eu não resistiria". Belíssima colocação e trabalho.
    Tô te seguindo. Abraço

    ResponderExcluir
  40. Ahhh moço, adorei seu comentario...linda a forma como faz poesia ateh pra elogiar!rs...obrigada e volte sempre!

    ResponderExcluir
  41. Me trouxe lembranças de um tempo e de pedaços de alma que perdi quando alguns corpos se foram...

    ResponderExcluir
  42. Você é que é um doce, meu querido! Beijo!

    ResponderExcluir
  43. Hum, que Post delecioso de ler, Daniel.
    Vc escreve com de um jeito que tão leve
    que nos leva a voar na imaginação
    Beijos, querido.

    iram

    ResponderExcluir
  44. Dan,

    Confesso que já cansei de tentar procurar elogios a altura de todas as suas palavras de esperança, de companheirismo e de consideração para comigo. É muito bom saber que mesmo de longe, eu tenho um alguém que se importa comigo, que quer ver o meu bem, mesmo que não exista nenhum laço tão forte assim interligando a gente. Saber que você tem tamanha admiração por mim faz ainda mais crescer o meu carinho e o meu apreço por você.

    Quando Deus faz as pessoas, creio eu que ele nos dá uma missão. A sua, com certeza, é a de deixar as pessoas mais felizes com o seu blog e com tudo aquilo que você quer nos ensinar. De toda forma, amizade é sempre importante, sem ela não vivemos e me faz imensamente bem saber que posso ser seu amigo.

    Obrigado por todas as palavras e por sempre estar disposto a me ajudar. De verdade! Agradeço do fundo da minha alma.

    Abração,
    Pedro

    ResponderExcluir
  45. Vim te deixar um beijo de bom domingo.

    ResponderExcluir
  46. Muito interessantes as suas postagens... parabéns pela criatividade! Passei a seguir o blog. Abcs!

    ResponderExcluir