terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Grandeza do Ser



Qual a grandeza do seu sentimento? Espero que já tenha pensado o que deseja fazer com sua vida. A vida não é só um amontoado de fatos que vão se sucedendo. A vida também é planejamento, é testar. É pensar no que se deseja fazer. Muitas pessoas quando converso sobre este assunto dizem a mim que "ah...eu deixo a vida me levar...e assim vai". Pois bem, se você não ter um futuro planejado, ou não for filho de algum pai e mãe ricos, deve-se ter planejamento. Você perde algumas horas, e ganha anos. Se há dúvidas, por que não testar? Ou você quer ser mais uma daquelas pessoas que olham para a TV com oitenta anos, esperando para ver se o salário mínimo vai aumentar 15 ou 20 reais? Pois bem, todos sabemos que o brasileiro é um povo brincalhão, preguiçoso, e que não costuma planejar. Os ingleses são vistos por serem organizados, bem sucedidos, "Lords". Por que você não muda sua realidade também, e se torna um Lord, ou uma Lady, e organiza seu futuro? Chega de internet, a use com responsabilidade para aproveitar seu tempo. use sua inteligência, e coloque medo em seus adversários. O mais difícil não é conseguir um bom emprego quando se está formado, graduado, pós graduado e etc. Não é esse o problema. É se manter no local e respeitar quem está do seu lado. Há uma teia de relações, e você é só um laço dela. Se organize, você merece ser alguém.

Por, Dan

23 comentários:

  1. Mais um texto excelente para se refletir, Dan!Eu sou daqueles que pensa e planeja demais a vida e por mais que os planos não deem certo, prefiro continuar assim. Não me acostumo coma ideia de que existam pessoas que não se importem realmente com o que está por vir, acho que apenas ensaiam ou representam personagens.


    Abraços e ótima semana!

    wwwsinparangon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dan...

    Tenho vivido dias de inércia... suas palavras foram como um impulso! Agradeço!

    Grande beijo
    De quem te adora muito
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Daniel, muito boa a mensagem e idéia proposta! Percebo que o tempo passa rápido e se pelo menos não se tem uma idéia de onde se quer chegar, fica difícil não pensar em outro futuro a não ser frustrado ou conformado...ambos indesejados, não?! Bom texto! :)

    ResponderExcluir
  4. Dan,

    A organização, o planejamento e a estratégia são fatores cruciais na hora de fazer algo da nossa vida. Nós merecemos ser alguém de valor, que luta, corre e conquista. Domingo estou prestando minha prova da OAB depois de muita luta.

    Espero que meu planejamento dê o fruto que demorei, mas hei de colher.

    Belíssimo texto.

    Grande beijo.

    Vã.

    ResponderExcluir
  5. Nós temos sempre o poder de tentar mudar a nossa vida. Tentar fazer dela algo produtivo e que nos orgulhe.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu outro blog 'A menina que sacudia palavras' foi hackeado, então fiz esse outro, estou te seguindo, espero que me sigas também.

    beijos


    www.madonnaturnnercardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dan,

    Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor. Einstein

    Eu acredito que primeiro devemos descobrir os dons, depois acordá-los com mt trabalho e determinação. Usando a verdade, sempre! A obtenção do sucesso virá como consequência.
    E enquanto ele não vem... sorríamos!
    Obrigada pelo carinho de sempre, Bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma grande verdade, quem quer ser alguem com força de vontade consegue... olha o meu caso, acreditei e venci... beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querido Dan

    Uma excelente chamada e principalmente nos dias atuais que exige tanto dos jovens e também porque é necessário.É tão diferente da minha época! Há tantas dispersões pelas novidades e distrações constantes... Mas confesso que cheguei na idade do deixa a vida me levar rsrs Mas porque tenho espaço para isso com o excelente encaminhamento das minhas filhas que agem e pensam extamente como você. Que bom!

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  10. Olá meu querido! Ando sem tempo, não compus mais nada, não tenho visitado os blogs que tanto gosto... Mas receber sua visita é gratificante! E sabe por que ando sem tempo? Justamente porque estou fazendo isso que você escreveu! Estou tentando ser alguém, sem deixar o tempo passar e ver que, nesse tempo que passou, eu não fiz nada para crescer. Vou seguindo a vida, trabalhando, estudando e fazendo dos meus dias minha escola, para que lá na frente, eu tenha orgulho de mim mesma! Obrigada por escrever coisas tão incríveis! Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. olá,tudo bem? seu texto nos faz refletir na vida,muito bom,parabéns,abraços.

    ResponderExcluir
  12. Dan,
    Eu concordo com você, temos que nos planejar, pensar em nosso futuro, entretetanto, não venho fazendo a minha parte.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Dan, A grandeza do ser humano, não se mede por status, por influência, ou por riqueza.
    Porque a nossa grandeza, não está no que vêm em nós mas nas nossas ações.
    Adorei o texto Dan, abraços e Ótima Sexta!

    ResponderExcluir
  14. Dan,
    Perfeito.
    Temos que viver o dia de hoje e planejar
    o que vamos fazer no futuro.
    Além de merecermos ser alguém, merecemos ser
    felizes.

    Beijos Dan

    ResponderExcluir
  15. Acho que depois disso, devo pensar... embora já tenha algo planejado em mente. Mas, nunca se sabe se é o certo, ou, o melhor.
    Pensar, repensar, rever conceitos, se achar, nunca é demais. Planejar.. preciso fazer isso melhor.
    Bom texto, meu caro amigo.
    E.. muito obrigada pelo elogio deixado com carinho em meu espaço.

    Seus textos são incríveis..
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Daniel!

    Excelente texto, assim como todos os outros. De fato, merecemos ser alguém. Infelizmente muitos de nós deixamos as "coisas" para a última hora ou pior, deixamos ser guiados pela "maré da Vida", como você explicitou em seu texto.

    Em Psicologia, há uma vertente que diz que o nosso futuro depende de nosso comportamento passado. Sim, confesso que acredito nisso, mas acredito mais ainda que há um grande reforço em nosso futuro que nos encoraja viver o nosso presente, o agora. Estou totalmente contrária à esta vertente, mas é o que acredito! Por isso também afirmo que devemos planejar tudo o que nos cerca e isso é totalmente reforçador.

    Obrigada por entrar em meu blog e comentar sempre. Suas palavras confortam-me. Você já é uma pessoa muito querida por mim!

    Até mais ver!

    Beijo,
    Évelyn

    ResponderExcluir
  17. Dan, se eu fosse responder à indagação que você fez no inicio do texto... eu diria que a grandeza do meu sentimento equivale à grandeza do meu ser. Podemos ser tudo o que quisermos, se houver fé naquilo que pretendemos. E um ser grandioso, consequentemente emana sentimentos grandiosos!

    Abração meu caro amigo. E você escrevendo lindamente como sempre. Até mais!

    ResponderExcluir
  18. Olá..
    Idem as tuas palavras no meu viver!

    e quanto ao texto aqui..
    lindo,instigante ah quem o lê e sente.

    beiJO.
    E uma linda noite..

    ResponderExcluir
  19. Continuo apreciando sua escrita, sabe?

    Saudades.

    ResponderExcluir
  20. Faço suas palavras as minhas!
    Haverá um dia em que será necessário abrirmos os olhos.
    E só assim enxergaremos a realidade!

    Bju grande!

    ResponderExcluir
  21. Temos de sair desta vida parada em frente a própria...

    Fique com Deus, menino xará Daniel.
    Um abraço.

    ResponderExcluir